A atitude de Severn Suzuki, 12 anos - Discurso na ECO-92

Recebi por e-mail já faz um bom tempo, um video com um discurso de uma garota de 12 anos, Severn Suzuki no ano de 1992, me deixou de boca aberta, e digno de bater palmas em pé. Fico me perguntando se eu faria o que ela fez.

Com apenas 12 anos e já sentia o peso da responsabilidade de garantir um futuro saudável às futuras gerações, coisa que atualmente, muitos adultos não sentem.

PARA SABER O QUE FOI A CONFERÊCIA ECO-92 Clique aqui

Durante o encontro ela subiu ao palco na frente de delegados do mundo inteiro e proferiu seu discurso, que falava de como o mundo estava sendo destruído diante todos e ninguém fazia nada, simplesmente se negavam a ver e a tomar responsabilidade sobre aquilo que acontecia.
Hoje Severn Suzuki é hoje ativista ambiental, palestrante internacional, apresentadora de TV, autora e membro ativo do painel sobre Meio Ambiente das Nações Unidas. Continua sua luta pelo que ama, e com certeza sente orgulho do que fez, mas acredito que não sinta o mesmo orgulho daqueles que todos os dias nada fazem para perservar e cuidar do mundo em que vivemos.



  • A luta é árdua, mas gratificante. O mundo que pretendemos deixar para nossos filhos merece um pouco de esforço.
  • Ter boas intenções NÃO é o sulficiente, é preciso e urgente ter atitudes responsáveis para fazer deste mundo um lar melhor para se viver.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Não podemos deixar aquela chama do inicio se apagar!
    Porque vejo muitos empougados com uma causa e depois seguem outros caminhos, e ela realmente está indo atrás de algo e está fazendo sua parte!

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequenas atitudes geram grandes soluções.

      Excluir

Faça uma blogueira feliz, comente. respondo todos os comentários com carinho obrigada pela sua visita. =D