Viajar pelo Mundo

Encantadores países, 
Encantadores sons.
Músicas que me salvam da mesmice
Vozes que revelam que pouco sabemos.


A cultura nacional regride, mas as que descobrir em minha viagens.
Junto com sentimentos puros e verdadeiros
É vã a tentativa da musica porca matar a beleza da verdadeira música.
Mas ela matou em alguns lugares.


Então não me condene ao querer tanto ir a outros lugares
Não me tire o sonho de está dançando tango a luz da lua
Na bela e romântica Paris sem ao menos sair de casa.


Tão verdadeiros e avassaladoras
Notas que despertam os sentimentos mais escondidos
Me tiram o fôlego ao dançar pra você
A sonhar na beira da janela enquanto tantos se destroem mundo a fora.


Oh, que belo sorriso ao pisar em terras estrangeiras
Nações vivas, que cultivam suas raízes culturais 
E renovam seus sentimentos
Que respiram o bem.


Como podemos ter tantos lugares a visitar
E nem ousamos ir a cidades vizinhas?
Como existem tantos sons?
Entram sem permissão em minha mente
E me fazem viver tão intensamente?


Sei que enquanto não vou a bela Paris,
Ou tomar um bom vinho na intrigante Itália
Ou ver os cangurus na Austrália,
Piramides do Egito, romantismo na Espanha
Vou sonhando aqui da janela. 
Alimentando minha alma.


Dançando suas belas canções 
Essas notas sensuais, ritmos calientes
Ritmos calmos, marcantes
Corpo a corpo, suados, envolvidos.
Me fazem dizer... Sem falar.


Essa troca de olhares, cada gesto, 
Penetram em seu corpo
Experimente uma vez e
Sempre estará em você.


Os mistérios de cada cultura
suas descobertas, seus anseios
Comemoram e Louvam.


Todas suas vontades perpetuadas nas partituras
São nações que trazem esperança, amor e alegria, música.
Umas melhores algumas.. Nem tanto.


Abraça-me amor, a lua nos espera
Os rapazes já tocam seus instrumentos
Violinos, cantores, tambores, guitarras.
Citarás, Oboés, Alaúdes, mãos, pés, bocas. 
Coração.


Está é Loreena Mckennitt, ela inspirou-me à escrever este texto. Ao som de Tango To Evora.

Música Celta, new age, com tendencia do Oriente Médio. É canadense.

Escute aqui as suas músicas:   http://www.kboing.com.br/loreena-mckennitt/


Dançarinas de Flamenco, Espanha. Músicas maravilhosas.



Renantique, aqui da minha cidade (Aracaju) Música medieval, renascentista. Belas canções, sem palavras a apresentação deles nos levam a épocas curiosas que não voltam mais. Curto d++ 

Grupo de Dança Terpsichore, que acompanha o Renantique em várias de suas apresentações. Ainda não pude assistir mas em breve, em breve. Hehe.
Cangurus da Austrália. São 6 tipos diferentes no país. Curiosos e simpáticos. =)
Aaah  Grécia, Grécia. Grupo de danças típicas.
A bela e romântica Paris. Belíssima! Ainda irei.

Apresentação de Gueixas. Elas são encantadoras, misteriosas e grandes artistas. Ainda vou me vestir como uma, e já no Japão. =)

Taikô. Tambor Japonês e está presente na história japonesa há pelo menos 1500 anos. Empolgante.
Mais uma de Flamenco. Que vestido é esse?  Que beleza, envolvimento, os olhares.

Cena de filme esqueci o nome. A dança aproxima as pessoas.
Dá a té vontade de dançar, lindo, envolvente. tá já podem ter percebido minha queda por tango. rs

Piramides do Egito.


São centenas, milhares os lugares encantadores espelhados pelo mundo. Quem me dera a grande sorte de ao menos visitar alguns poucos. E se Deus quiser irei. 

Em 05/05/2012.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente. respondo todos os comentários com carinho obrigada pela sua visita. =D