De jaqueta velha à jaqueta Nova !!

Então pessoal, tudo bonzim? 

Quem me conhece sabe que gosto de inventar um pouco. Se pudesse era todo dia. 
Especialmente quando isso contribui mesmo que numa pequena parcela para a preservação do meio ambiente. 

   Jeans é um material que demasiado polui o meio ambiente e pouquíssimas pessoas o sabem e/ou fazem alguma coisa a respeito. 

Muito bem, inspirada numa jaqueta que achei muito bonita da maquiadora Camila Coelho, customizei uma jaqueta velha minha que estava guardada só Deus sabe a quantos anos, suspeito que desde a déc de 80. Sempre quis fazer algo com ela mas não tive muita ideia, então vi essa postagem da Camila Coelho em sua página do face e tchanram!! já sabia o que fazer =)

Os matérias utilizados foram:
  • 3 pacotinhos de tachinhas (Spikes) tamanho médio; (nesse caso o menor fica muito mais bonito)
  • 1 Tesoura.

                            

Vamos aos PAP:

   * Antes da customização. Lave a jaqueta e quando secar comece o trabalho. =)



           

* No 1° passo você retira o tecido da manguinhas onde tem uma linha pontilhada laranja, então também tira caso queria esses do canto inferior. O meu estava muito velho e precisei tirar. Então é opcional. ;-)



 * No caso da minha jaqueta, precisei tirar também um tecido das costas. Era muito velho e não servia, ai substituir por outro novo e bem parecido. =)





* Faça a aplicação dos spikes nas duas abas dos bolsos do peito ou onde a sua tiver, pode ter só um ou nenhum, mas sempre tem um desenho de bolso, mesmo que não tenha um bolso de verdade. Depois em toda a gola. No caso da minha eu optei por aplicar spikes médios, mas minha intenção era comprar os pequenos, mas estavam em falta no armarinho. Use a tesoura para auxiliar na aplicação .



Ai está ela! Prontinha. É simples e prática. Você pode usa-la com um vestido longo, uma blusinha de cor forte com shortinho, são muitas opções. Deixe a sua criatividade fluir. ;-)




E ai meninas, fizeram a sua? Poste sua foto para vermos como ficou. 

Abração e beijinhos. Fiquem com Deus! 

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente. respondo todos os comentários com carinho obrigada pela sua visita. =D