2013: Novo ano, velhos sonhos

   Todos os anos somos tomados por sentimentos especiais quando chega dezembro. São os preparos para o Natal, a ceia, a reunião com a família e ... a virada do ano que se aproxima. Ficamos mais sensibilizados e damos boa atenção as promessas e especialmente a nova oportunidade de realizarmos nossos velhos sonhos.

   O ano novo trás consigo uma "magia" que nós faz ter mais fé e esperanças. Revivemos antigas lembranças dos Natais passados e nosso desejo de realizar os sonhos que temos. Então, o novo ano vem como uma folha em branco para reescrever ou para muitos, renovar suas vidas tornando-a algo mais alegre e satisfatório. Infelizmente por um motivo ou outro, a rotina ou a necessidade, alguns sonhos são guardados no baú. rs


 Então que você possa fazer um "exame" de consciência e Revirar todo seu velho bau, e jogar fora tudo que for negativo e pesado, todas aquelas coisas que te impedem de prosseguir e fazer aquilo que realmente importa, que é o que você é bom e gosta. por mais bobo que pareça, por mais simples que seja, o importante é ser feliz.

Existe uma frase de Glocheux, Dominique. "A vida é bela"que diz: " "Faça aquilo de que mais gosta. Faça sempre. E encontre logo uma maneira de ganhar dinheiro com isso."
Parece bobo, mas é verdade! rs

   Algumas pessoas próximas, nos ajudam a abrir nossos olhos e enxergar aquilo que relutamos, que são nossos medos, nossas lembranças ruins e desculpas para realizar o que desejamos e precisamos. Cada um tem uma forma de expressar o que sente e o que acha, então esteja sempre disposto a ouvir o que o outro tem a lhe falar e esteja aberto para as mudanças e atitudes necessárias para realizar seus objetivos.

   Toda e qualquer ação vai trazer uma renúncia e sei que muitas vezes isso é um grande peso na hora de agir e então por isso desistimos, demos aquelas velhas desculpas; "vou deixar pra depois", "agora não dá", a clássica; "Segunda eu começo a fazer". É obvio que você precisará dizer não a algo para dizer sim a outra coisa ou vice-versa. Nos somos seres acomodados e apegados e o que vejo é o apego a coisas altamente desnecessárias. Seja realista consigo e faça essa limpeza, tire o que não é necessário e só invista no que é preciso.
   É um novo ano, então pratique o desapego, assuma seus erros e o mais importantes não os repita. E evite ao máximo errar novamente. Claro, que vamos errar algum dia, mas a maturidade vem com o reconhecimento de suas fraquezas e o que fazemos a respeito. Mantenha as pessoas que se importam com você por perto, e as valorizem.
   Algo que posso partilhar sobre mim, no segundo semestre do ano passado (2012) por não ter dado a devida atenção aos estudos acabei por perder minha bola integral do prouni  na graduação de Eng. Ambiental. Foi terrível para mim perde-la e fiquei profundamente triste. É uma bolsa de estudos com isenção do pagamento das mensalidades! É muita responsabilidade.
Apesar de não ser o curso que sempre sonhei não queria que tivesse acabado assim. Claro, que errei, não estudei como devia. Pois é, vacilei! Mas, não posso simplismente baixar minha cabeça e me trancar em casa e desistir de tudo. Não, isso jamais. Eu aproveitei essa situação para dar atenção a um velho sonho meu, cursar Arquitetura. Tentar uma nova bolsa, ou um financiamento dos estudos. Mas, eu irei cursar esse semestre Arquitetura e eu ainda vou falar sobre isso por aqui. Isso é apenas uma das coisas que quero fazer esse ano ainda. 

   Pessoal, desistir não deve nem existir na sua "lista" sempre haverá um caminho a trilhar e um velho sonho que deve está escondido em algum canto de sua mente, coração, bau, um pedaço de papel... Enfim, não desista na primeira queda, porque você vai cair, você vai errar e vai pode até ficar desestimulado. Mas se levante e ignore o negativismo das pessoas, gente assim está cheio aos montes em todos os cantos. Sempre existe um caminho, uma possibilidade e uma forma de melhorar tudo.

Encare seus medos e defeitos com humildade e maturidade e assim crescerá.

Quando abrimos nosso coração e expomos nossos desejos tudo fica mais fácil, olhamos nossa situação com um "olhar de criança", onde ficamos empolgados e com fé que tudo dará certo. Você só precisará da maturidade de um adulto. Seja maduro e humildade, mas tenha a fé alegria de uma criança, essa combinação é perfeita.


   Faça o que você gosta, mesmo que demore anos, mesmo que você tenha 50 anos. Nunca será tarde, e sempre será prazeroso.





“Crê nos sonhos, pois neles está escondida a porta da eternidade.”
―Khalil Gibran
Créditos:Mais frases em http://kdfrases.com




Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz, comente. respondo todos os comentários com carinho obrigada pela sua visita. =D